Lara Dezembro de 2007,Penas Douradas, caneta uni-ball eye micro negra sobre papel Molesquine já ligeiramente amarelado.
Desenho figurativo de narativa simétrica. Lara desenha aqui um cão da serra branco caminhando numa paisagem também branca sobre olhar atento de um boneco de neve (na realidade era um boneco de gelo). Ninguém sabe ao certo se o uso apenas da cor negra foi deliberado ou apenas falta de lápis coloridas que o pai se esqueceu em casa, mas sabemos que durante a viagem à Serra da Estrela, a artista ficou nas Penhas Douradas e apanhou um violento nevão que deixou toda a paisagem monocromática.
Antes que se percam, que se deitem fora ou que simplesmente desapareçam, estes desenhos e pinturas feitos nas Moleskine do pai ou em simples folhas de papel, passam a ter uma vida digital. Before they get lost this simple Drawings from Thomas and Lara, made in the Moleskines or in simple paper will live forever in this digital world
my blog by numbers
Sunday, April 27, 2008
O Verão Azul de Sol psicadélico
Lara, 2007, 7 anos, caneta preta sobre papel fininho da Molesquine e canetas de feltro.
Com este desenho ilustrativo a artista distancia-se do mundo impressionista da escola de Artes ficcionando as cores e desenvolvendo um universo paralelo entre o real e o sonho. São visíveis nos traços e pinceladas o universo de uma linha rigorosa de um Picasso no período azul. A narrativa visual entre o belo do mar azul e o irreal de um sol semelhante ao do guarda sol, transportam o observador para um mundo descontruído, semelhante no todo mas irreal no pormenor. Intrigante é a violência dos desenhos onde a "princesa" empurra o mais pequeno para fora da sombra para que este ganhe uma cor mais psicadélica.
Labels:
Life Drawings,
periodo azul,
praia,
Realidades Interpretadas
Subscribe to:
Posts (Atom)