my blog by numbers

Saturday, September 15, 2007

O pirata sorridente

Thomas / 9 anos / Edding 1880 drawliner preta sobre papel de Moleskine. Num dos muitos desenhos feitos nestas ultimas férias, daqueles que são feitos a mesa de restaurante para ver se os pais tem sosssego,Thomas resolveu desenhar a figura de um Pirata com a mão em forma de gancho e bigodes retorcidos. O barco está num segundo plano. Estes desenhos figurativos não tem geralmente segundas interpretações ou mensagens ocultas e isto segundo as palavras do artista que prefere desenhar sem ter que dar explicações.

O Cavalo decidido

Lara 7 anos / Grafite e marcadores sobre papel navigator:
Desenho figurativo de um cavalo. Este é um dos desenhos em que a artista Lara coloca a vista o modelo desenhando depois sem interpretações ou desvios irreaias. O desenho revela a calma vigorosa e musculada própria de um modernismo figurativo de uma criança.

Portrait de mulher bicho

Lara 7 anos / Caneta Eding Waterproof 0,6 preta sobre papel Navigator
Lara encontra-se numa fase figurativa empregando um traço vigoroso para descrever o que vê, Um exploração da sensualidade e de reacção sensorial que apesar de inconsciente nos dá uma performance do medo. Na realidade, Lara que vai entrar agora no 2º ciclo comentou assim este desenho " Era para ser um Bicho , mas saiu um mulher, saiu mal".