my blog by numbers

Tuesday, January 30, 2007

Bailarina no Outono


Lara 7 anos / Desenho de Bailarina a dançar na floresta.

Monday, January 29, 2007

O homem da cabeça grande


Thomas / Janeiro 2007 / Caneta preta sobre papel de restaurante/churrasqueira.
Representação figurativo e iconográfica de homem com cabeça sobredimensionada.

Thursday, January 25, 2007

4 Amigos


Lara / Jan 2007 / 7 anos /Caneta preta e lápis de cor da escola sobre papel fininho da Moleskine. Desenho experimental neo-figurativo com nitidas influências de Nintendo Dogs.

Friday, January 19, 2007

O Meteorito de Plutao


Thomas / 8 anos / aguarela sobre papel e lápis de cera. De inspiração pós-cinematográfico o "meteorito de plutão" representa todos os afastamentos clássicos de uma humanidade pós-moderna.

Thursday, January 18, 2007

Bandolin de 3 cordas sobre relva

Thomas / 8 anos 7 Jan.2007 / Composição a aguarela sobre papel demasiado fino. Com esta composição Thomas faz aqui uma exploração e uma homenagens ao pintor Picasso e a todos os cowboys do velho oeste, ou nas palavras do jovem artista, "foi apenas uma ideia que saiu da cabeça"

Sunday, January 14, 2007

Composiçao diptica - Pizza Cao e o Coelho Cenoura


Lara 5 anos / Como / Italia 2005 / Desenho a caneta de feltro preta sobre Moleskine da série animáis icónicos.
Arte Pátuá: Desenho figurativo de arte contemporânea que permite a desconstrução dos icons das histórias infantis, neste caso representados pela Dama (The Lady&The Tramp) a esquerda em versão Pizza, reflexo da viagem recente a Italia e do Coelho Cenoura à direita. Animais opostos, divisão do doméstico e do da capoeira mas em simetrias idênticas. Os bigodes são o reflexo mais visível, representado em parciais de 3,número mágica no universo dos desenhos deLara.

A Princesa e o boneco de neve.

Desenho de alto contraste / tinta preta sobre papel / Com este desenho Lara de 6 anos e no stress pré-25 de Dezembro, estava deliberadamente a tentar não experimentar uma eperiência intuitiva, entrando por uma vez no imaginário figurativo das histórias de criança, misturando princesas reais em interacção com universo natalício caracteristico do hemisfério norte e da cultura norte europeia.

Thursday, January 4, 2007

o Convite

O Convite da festa dos 7 anos da Lara, desenhado pela própria.

Le Toro


Lara ou Thomas (não identificado, apesar de ser o Thomas quem mais gosta de Touros e Touradas).
Arena de St Marie sur Mer. Desenho a caneta e Crayon provavelmente feito em Arles. Da série de desenhos sobre toros e touradas feitos na Camarga no verão de 2005.

Tuesday, January 2, 2007

O Circo e o Sol


O Circo e o Sol com o carro casa. Desenho da Lara sobre papel rosa e lápis de cor.