Antes que se percam, que se deitem fora ou que simplesmente desapareçam, estes desenhos e pinturas feitos nas Moleskine do pai ou em simples folhas de papel, passam a ter uma vida digital. Before they get lost this simple Drawings from Thomas and Lara, made in the Moleskines or in simple paper will live forever in this digital world
my blog by numbers
Sunday, April 22, 2007
A arvore triste
Thomas / 8 anos / Domingo à tarde / Aguarela sobre papel Canson. O Thomas ao contrário da irmã Lara procura sempre mais a realidade. Usando também uma técnica de visível inspiração Pollockiana, Thomas usa aqui o erro e o pigmento cromático adulterado para valorizar a sua narrativa.
A arvore dos frutos Rosa
Lara / 7 anos / Aguarela, muita água e papel Canson. Este desenho pertence a série de realidades irreais, com uma nitida têndencia para o abstracionismo de J. Pollock. A artista de 7 anos demonstra neste desenho um sentido figurativo de interpretação surreal, uma árvore carregada de frutos rosa em armonia com folhas azuis. Não lhe apeteceu pintar o céu, sendo esta obra, mais uma da colecção "Obras Inacabadas porque fui ver desenhos animados"
Wednesday, April 18, 2007
O Passarinho Mergulhador
lara / 7 anos / Desenho feito no dia do pai /lapís de cor sobre papel branco. Desenho figurativo em que, nas palavras da artista, se misturam personagens reais com o universo animal dos Pokemon. De notar que junto ao pássaro existe um coelho que partilha os céus, o coelho voador que ataca o mar com cenouras bala enquanto o pássaro cospia meteoritos pela boca.
Thursday, April 5, 2007
o Barco e a Onda
Thomas / Abril 2007 / Canetas de feltro sobre papel de envelope antes de ir para o lixo.
Thomas no seu primeiro projecto sobre um novo suporte gráfico, os envelopes velhos das facturas dos pais, usa os marcadores com vigor e pinta uma paisagem maritima irreal de cores fortes obviamente influênciado por Van Gogh e pela sua ascendência holandesa enquanto a onda Tsunami é uma referência directa do artista japonês Hokusai.
À pergunta porque é o céu verde, Thomas responde que se fosse azul ficava igual a água e não se via.
Thomas nasceu em Amesterdão em 1998 filho de mãe Holandesa e pai Português.
Subscribe to:
Posts (Atom)